domingo, 23 de outubro de 2011

Cirurgia Ortognática

Já que ninguém posta aqui mesmo e eu tenho muita agonia de blog completamente abandonado desatualizado, resolvi assustar compartilhar com vocês o meu pós operatório da cirurgia ortognática!
Ela é uma cirurgia bem complicada, por isso aconselho somente em casos de verdadeira necessidade funcional. Ela desloca a mandíbula para frente ou para trás (caso seu problema seja retrognatismo ou prognatismo). No meu caso, meu queixo tava muito pra trás e minha mordida não encaixava, chegando a prejudicar minha respiração. Então reuni toda minha coragem e resolvi fazer! :) Claro que é muito importante o apoio de familiares/amigos, no meu caso não teria conseguido sem minha irmãzinha e meu namorado pra tomar conta de mim! hehe =D Todo mundo preparado pra se assustar?

A primeira foi logo no primeiro dia de pós-operatório, ainda no hospital =) A segunda foi por volta do terceiro dia, no pico do edema.

Essas foram nas semanas seguintes, respectivamente.

É difícil se olhar no espelho no começo, mas só de ver a melhora acontecendo (mesmo que ainda esteja ruim) é muito gratificante =) O pior mesmo é a parte funcional. Não conseguir comer, falar direito ou sequer abrir a boca é bem estressante. Eu ainda hoje não sinto boa parte do meu queixo e da minha boca, mas paciência é a palavra-chave. E ficar horrivelmente feia durante um bom tempo é um mero detalhe quando se tem um namorado e amigos tão fofos quanto os meus! :)
Ainda vai demorar muito pra minha vida voltar ao normal, as consequências (inchaço, estalos, dor, etc) da cirurgia demoram cerca de 6 meses pra desaparecerem, podendo ainda não ser completamente.

E agora, voltando pra atualidade, aqui vai como eu fui pro cinema ontem com meu namorado =) Apesar de que a foto foi tirada com meu celular, pq minha câmera resolveu quebrar - essa fofa!
Gentchy, não reparem na roupa toda suja de chocolate, que a pessoa aqui mal consegue abrir a boca da cirurgia e já ta enfiando donuts inteiro goela abaixo! hauhuahau

É "só", espero que todo mundo esteja se sentindo mil vezes mais bonito depois de ver essas fotos! heauheauahe Até a próxima :)

10 comentários:

  1. oown
    :D
    http://www.motoca.net/motoca/flashback/imagem/fofao.jpg

    ResponderExcluir
  2. obrigada, paulo, sempre um prazer ter um comentário seu aqui! =p uaehuaheueahaue

    ResponderExcluir
  3. rebeca, deixa de ser égua, tu não ficou terrivelmente feia, aff.

    ResponderExcluir
  4. UHULLL cirurgia bucomaxilofacial rocks \,,/
    huehuheuheuheuhuhe

    ResponderExcluir
  5. não acredito que tu postou EHOIEHOIHOEI
    own, tava linda de todo jeito =****
    te amo!

    ResponderExcluir
  6. aha, tive que explicar para vários coleguinhas da comunicação porque a beca não falava direito ou porque tinham liguinhas na boca dela (pelas costas dela, é claro... eles só me perguntavam quando ela saía)
    mas essa era a única coisa que notavam, ou seja, todos te acham linda, sua besta. se você não fizesse parte do curso de comunicação e fosse emo e não se socializasse, ninguém ia te ver falando nem notar nada diferente.

    quel.

    ResponderExcluir
  7. Larissa, você é um doce, mas NOT!
    Tici, olhe bem o estado que vc vai deixar seus pacientes. :( tenha dó deles, meu dentista não teve!
    Felipe, bota teu nome! uheauheaua
    ow Quel, não acredito que iam perguntar pra ti ¬¬ crente que ia ser ótimo assunto iniciador de conversas mas ninguém perguntava nada u.u eeuahueahua
    bjo gente, amo vcs =*

    ResponderExcluir
  8. Pois é né... emo? essa expressão ainda vive? D:

    ResponderExcluir
  9. qual foi seu cirurgião?
    em qual cidade?
    usou aparelho por quanto tempo antes e depois da cirurgia?
    responde p e-mail: maysiti@hotmail.com
    bjos
    ficou otimo.

    ResponderExcluir
  10. hj passado tanto tempo vc sente alguma coisa algo anormal? valeu a pena todo sofrimento?

    ResponderExcluir